quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nem inveja nem admiração... INSPIRAÇÃO!

Invejar é querer algo que o outro possui e nós gostaríamos de possuir; admirar é respeitar alguém por algo que possui. Sendo assim, ao invés de invejarmos ou apenas admirarmos alguém, que tal usarmos esses sentimentos para alavancar a nossa força de vontade e conquistarmos o que o outro já conquistou, usar o outro como exemplo, como inspiração para irmos em busca do que queremos? Eu, por exemplo, sempre fiquei impressionada com a regularidade com que algumas amigas produzem seus trabalhos de patch... esta semana, depois de um dia daqueles em que parece que você levantou com o pé esquerdo e apesar do cansaço e do desânimo, que só me motivavam a me jogar na cama até o dia seguinte, decidi que eu merecia algo especial, um final feliz, e usando minhas amigas como inspiração, adiantei o que será minha charmosa nécessaire para usar no trabalho. A técnica escolhida, tecelation - que chamo de rebolation por achar uma loucura cortar, costurar, depois cortar e novamente costurar os mesmos paninhos - é uma das que eu tinha vontade de aprender mas não tinha coragem de produzir em uma peça grande por achar muito trabalhosa (e por conta da fase produtiva ser anterior ao dia da aula, segui as instruções que a professora gentilmente me enviou por e-mail e a experiência da amiga que acabou de confeccionar uma bolsa com a mesma técnica). A nécessaire veio a calhar por dois motivos: o tamanho, para utilização da técnica e a utilidade, pois uso a mesma há anos! Posto um making off para que vocês percebam o que é ser louca por paninhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário