segunda-feira, 15 de março de 2010

Espetáculos imperdíveis!

Um verdadeiro deleite para quem gosta de musicais, São Paulo tem três grandes espetáculos em cartaz: Cats, Hairspray e O Rei e Eu. O primeiro, de Andrew Lloyd Webber (também autor de O Fantasma da Ópera), tem no elenco a cantora Paula Lima no papel de Grizabella, interpretando a canção que se tornou inesquecível na voz de Barbra Streisand e certamente conhecida do público, Memory. Este eu já tive a oportunidade de assistir e fiquei impressionada com o talento dos atores, que arrebatam a platéia com vozes afinadíssimas e interpretações impecáveis. No Teatro Abril até 30 de maio. Hairspray é a adaptação de um longa-metragem de 1988, refilmado recentemente com John Travolta no papel que no teatro coube a Edson Celulari: Edna Turnblad, a fofa mãe da personagem principal. No Teatro Bradesco até 16 de maio. E por último, o meu favorito, O Rei e Eu. Baseado no romance Anna e o Rei do Sião, imortalizado no cinema em 1956 com Yul Brynner e Debora Kerr nos papéis principais, esta versão foi reprisada incansavelmente na Sessão da Tarde. E eu sempre assistia! Foi refilmado em 1999 com Jodie Foster e Chow-Yun-Fat, mas na minha opinião, não existe rei do Sião igual ao interpretado por Yul Brynner... ah, a peça fica até 08 de agosto no Teatro Alfa. A única ressalva é que são todas em português e mesmo com a mais apurada das traduções, faz falta ouvi-las no idioma original. Esta cidade não tem Broadway... mas estamos a caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário