
Seja bem vindo! Vamos sair por aí descobrindo, experimentando, aprendendo e compartilhando?!?
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Livros novos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Ingresso da Hora - Osesp
Pela liberdade de estar sozinha e poder fazer o que me desse na telha, confesso que já saí mal intencionada de casa para assistir ao programa do post anterior. Resolvi fazer o que costumo fazer quando vou ao cinema e ainda estou disposta ao final, dobrar a sessão! Então dei um pulinho na bilheteria para testar a compra de um Ingresso da Hora. O nome não poderia ser mais espirituoso e funciona assim: 1h antes dos concertos da Osesp com lugares disponíveis ou 15 minutos antes dos esgotados (alguém pode não comparecer, deixando vagos os lugares vendidos), os ingressos para qualquer setor são vendidos a R$10. E lá fui eu de volta, desta vez para a sala principal, assistir a uma apresentação da Temporada Osesp 2011 sob a regência do simpático maestro francês Yan Pascal Tortelier, tendo pago um precinho camarada por um lugar no balcão mezanino, o setor mais caro e que comprado antecipadamente teria custado R$135! Uma iniciativa que deveria ser seguida por outros locais, não acham?
Osesp - Um Certo Olhar

Mesmo trabalhando em Sampa há 22 anos, 8 deles já morando aqui, talvez eu não possa me considerar paulistana... mas posso, sim, afirmar que sou completamente, absolutamente apaixonada por esta cidade! Descoberto por mim - tardiamente - há pouco mais de 1 ano e desde então tendo se tornado um dos meus locais preferidos por aqui, a Sala São Paulo, sede da Osesp, tem uma programação variada incluindo outras orquestras. Hoje ganhei ingressos para assistir à última apresentação da série Um Certo Olhar desta temporada, às 19h e, mesmo sem ter arranjado companhia, lá estava eu de volta à pequena sala no segundo andar para apreciar Mozart e Ravel tendo Cláudio Cruz ao violino, Olga Kopylova ao piano e Wilson Sampaio ao violoncelo. Me surpreendi ao reconhecer na plateia o maestro Yan Pascal Tortelier, o diretor artístico Arthur Nestrovsky e a violoncelista Heloisa Meirelles, ali, prestigiando os colegas!
domingo, 16 de outubro de 2011
Thèâtre du Soleil

Philips Symfonie Orkest

Este foi o segundo Concerto Matinal que assisti na Sala São Paulo, patrocinado pelo mesmo gentil colega que se dispôs a retirar os ingressos gratuitos durante a semana. Desta vez o programa incluia o Trenzinho Caipira de Villa-Lobos, Concerto para Violoncelo e Orquestra em Si Menor Op. 104 de Dvorák, Sheherazade Op. 35 de Riymsky-Korsakov e Piet Hein Rhapsody de Anrooy, interpretadas pela holandesa Philips Symfonie Orkest regida pelo maestro Jules van Hessen. A surpresa e a emoção vieram no bis... primeiro com Garota de Ipanema e depois com o maestro, que deixou de lado a formalidade e vestiu uma camisa 10 da nossa seleção para mais uma vez voltar e reger Aquarela do Brasil numa interpretação, digamos, bem brasileira, com direito a apito, participação efusiva da plateia e um sem fim de merecidíssimos aplausos ao final! E as lágrimas saíram sem que eu as pudesse controlar...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Tum Pá - Barbatuques

Barbatuques é um grupo que usa o corpo para fazer percussão e hipnotizar a plateia. Neste 12 de outubro fui ao Sesc Pinheiros assistir Tum Pá, o mais novo espetáculo da trupe e garanto que me diverti feito criança!
Assinar:
Postagens (Atom)