quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um conto chinês

Embora eu ainda considere Minhas Tardes com Marguerite o melhor filme que assisti este ano, Um Conto Chinês também conquistou seu espaço no meu coração! A começar, claro, por seu protagonista, o sempre excelente ator argentino Ricardo Darín, que por si só já é motivo para me levar ao cinema! Depois, pelo roteiro que começa com um situação pra lá de inusitada (e se você não leu nada a respeito não sou eu que vou estragar a surpresa!) fazendo com que um jovem chinês que só fala o próprio idioma vá parar na capital Argentina e conheça o dono de uma casa de ferrragens, um homem de meia idade que só fala espanhol, fechado em seu próprio mundo e que se mostra ranzinza e mal humorado, mas no fundo tem um enorme coração e aos poucos deixa que os sentimentos lhe venham à tona. Divertido, comovente... imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário