quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mini sketchbook

Desde que comecei minhas aulas de encadernação, no começo deste ano, pouco me aventurei nos trabalhos em couro, encantada que estava com a costura artesanal. Também  não era fácil utilizar os pedaços de couro, irregulares, às vezes com buracos, e ir deixando de lado as  muitas sobras, insuficientes para uma nova peça, até que decidi tentar fazer um reaproveitamento dessas sobras, ideia da minha querida parceira Cristina... primeiro uni sobras maiores, cortadas com cortador circular e fiz uma capa com 3 pedaços do mesmo couro, mas ainda sobravam pequenos pedaços, totalmente irregulares... então, por que não reunir os vários pedaços, ainda que de diferentes cores? e foi isto que fiz:
Como, ainda assim, o pedaço era pequeno, cortei aproveitando ao máximo o comprimento e a altura, o que daria apenas para uma pequena caderneta.
 
 Como adoro papel quadriculado, reaproveitei os que a Cris havia resgatado dos seus pertences e estavam aguardando uma oportunidade e fiz 3 pequenos miolos para rechear a capa, que forrei com um tecido de flores miúdas... Depois, tendo tomado gosto pela brincadeira, resolvi experimentar os vazadores que tenho para scrapbooking, mas sem coragem de usá-los diretamente no couro, vazei um papelão e por ele risquei o couro e recortei com a tesoura levemente inclinada, para desgastar mais a superfície e dar esse acabamento desgastado... gostei tanto do resultado que estou pesquisando uma costura bem bonita para finalizar o mini sketchbook que, em breve, recheará a minha própria bolsa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário