quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sushi!

Uma das últimas experiências deste ano: um workshop de noções básicas de sushi! Claro que, com apenas 1h30, não havia tempo para o preparo dos alimentos, já dispostos como nos programas de tv. Cozinhar dessa maneira é uma delícia, né? Podia ser assim todos os dias aqui em casa também! ;D
Mas o que vale é que vimos como se prepara o shari (arroz para sushi), montamos dois dos três sushis que estão na foto: o husomaki - com o nori (alga) por fora - e o uramaki - com o nori por dentro, e o terceiro e solitário sushi, uramaki califórnia, foi preparado por um dos sushimen somente para que víssemos como se faz, assim como o temaki - mas esse eu devorei imediatamente, ainda crocante, não pude nem trazer e fotografar! Adorei e quero mais!
O workshop aconteceu no espaço Viver Casa & Gourmet com os sushimen Marcelo Kyoshi Sakamoto e Eiji Mirigaki. Para quem ainda não conhece o lugar pessoalmente, dá para fazer um tour virtual e imprimir as receitas no site.
O workshop foi à tarde mas a foto tirei à noite, aqui em casa, depois de ir à aula e antes de devorar tudo! Já não estavam tão bonitinhos mas garanto que estavam uma delícia!
Certamente uma pessoa esperta não acredita em tudo e você, que além de esperto é curioso, vai checar os nomes desses pratos ao invés de simplesmente confiar na minha informação, não é? Lembre-se que sou curiosa mas minha memória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário