sábado, 31 de março de 2012

A dançarina e o ladrão

Ricardo Darín é dos poucos atores que me fazem ir ao cinema simplesmente por estar no elenco de um filme... e os mais recentes que vi com ele, Abutres e Um Conto Chinês, além de reforçarem minha admiração, se revelaram excelentes filmes! Este, porém, traz o jovem Abel Ayala no papel do determinado e sonhador Ángel Santiago, muitas vezes roubando a cena de Darín no papel do veterano Nicolás Vergara Grey, famoso arrombador de cofres. Com diferentes expectativas para suas vidas, seus caminhos se cruzam após a saída de ambos da prisão.

Clutch

Clutch é aquela carteira de mão que esteve nas mãos das celebridades neste verão... e era o projeto que estava nas mãos da professora quando cheguei hoje pra aula de patchwork. Não faço o tipo mocinha pra usar bolsa de mão, me acho meio desajeitada, mas deixei de lado a nécessaire de viagem que estava fazendo nas outras aulas e junto com outra aluna resolvemos testar o molde, que a Monica foi aperfeiçoando conforme fazíamos! Usei uns paninhos em composé que eu tinha levado e o resultado ficou tão bacana que resolvi presentear esta e fazer outra pra mim!

quarta-feira, 28 de março de 2012

O artista

Não sei se por retratar a chegada do cinema falado numa clara referência a Cantando na Chuva, um dos meus filmes favoritos; se pela lembrança dos filmes de Chaplin; ou se por contar nos dias atuais uma linda estória de amor, aparentemente de maneira tão simples, sem se valer dos recursos do som - não há um diálogo sequer - e das cores - é em preto e branco!... talvez por tudo isso O Artista tenha me emocionado! A cena em que a jovem aspirante a atriz entra furtivamente no camarim de seu ídolo e, revelando seus sentimentos, brinca com o paletó pendurado, é uma das mais belas do filme, senão do cinema! Ainda assim há outras encantadoras, como quando ele pede desculpas à esposa e seu fiel companheiro o imita à mesa do café da manhã, ou marcantes, como quando o galã do cinema mudo, aterrorizado, se dá conta dos sons à sua volta... merecidas indicações e prêmios, ainda que o adorável cãozinho Uggie não tenha recebido nenhum! rsrsrs
a caracterização dos  filmes de época... dá para acreditar que o bonitão Jean Dujardin aí em cima se transforme no galã do cinema mudo George Valentin?

terça-feira, 27 de março de 2012

Aprendendo

Acredito que enquanto estamos vivos temos a capacidade de aprender, de mudar, de melhorar! É cômodo permanecer na zona de conforto, mas desligar o piloto automático e aproveitar um pouquinho melhor a vida faz um bem danado! Não é fácil, é verdade, mas experimente variar o caminho diário, tomar um banho de madrugada no escuro absoluto ou comer à luz de velas, por exemplo, e você trará novas sensações às velhas experiências, aguçando - e muito - os sentidos. E que tal aprender uma coisa, de fato, completamente nova? Eu, finalmente, comecei meu curso de japonês... e você?!?

quinta-feira, 1 de março de 2012

Kiwi Amarelo

Gosto muito de frutas e quando vi este kiwi amarelo não resisti... comprei para experimentar! Achei uma delícia, mais doce e menos ácido que o verde, que já é gostoso! E o charme do talher plástico que veio junto, faca de um lado e colher do outro, com ilustrações de como consumir? Adorei!