quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Groselha!

Há tempos não posto os arranjos que enfeitam meu canto de trabalho, né? Mas esta semana resolvi mostrar o arranjo que tem como destaque... um galho de groselha!!! Isso mesmo, groselha, aquela frutinha que só conhecemos engarrafada, é a haste mais alta deste arranjo. Lindo, não?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Encomenda

Artesanato para mim é como se fosse uma terapia: é um momento de relaxamento, de criatividade, de tranquilidade, enfim, lazer! Cartonagem, por exemplo, faço para presentear pessoas queridas ou para esconder meus badulaques exibindo as caixas pela casa de maneira mais organizada. Por isso, normalmente não aceitava encomendas, pois produzir com prazo, sob pressão, acaba não sendo lazer! Mas este ano uma colega me pediu para fazer uma caixa para presentear a filha e resolvi aceitar. A única exigência foi que fosse lilás... ficou assim:

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sábado inesperado

Sou o tipo de pessoa que gosta de comprar com antecedência o ingresso para um espetáculo ou sair para ir ao cinema já sabendo filme e horário da sessão que pretende ver... mas às vezes as coisas acontecem sem muito planejamento, meio que por acaso. Ontem, por exemplo, ao reconhecer o ator Ricardo Darin em uma foto num guia, descobri que haveria uma sessão cineclube de XXY no Espaço Unibanco da Augusta... e lá fui eu hoje para a matinê das 12h! À noite, por sorte, estive presente à apresentação de Isaac Karabtchevsky regendo a Osesp na Sala São Paulo, que eu havia conseguido comprar durante a semana e que teve os ingressos, a preços populares, esgotados! Oportunidades únicas, sem dúvida, já que o filme, sendo de 2007 raramente seria exibido em salas de cinema e que a apresentação da orquestra, gravada, faz parte do projeto que pretende lançar em cd até 2016 as sinfonias de Villa Lobos. Chique, não?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Feirinha têxtil!

Há tempos que eu queria comprar alguns paninhos com estampas de frutas, verduras e legumes para fazer um projeto que vi numa feira de artesanato em escala maior e, posteriormente, em um site num projeto menor... mas nem por isso menos gracioso! Esta semana minha "feirinha" chegou... o que será que consigo aprontar com meia jarda de cada um destes paninhos? E olha que existe mais um montão de estampas, hein!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

D. Joana veio morar aqui em casa...

Dia destes eu estava no quarto vendo tv, percebi um movimento no lustre e, pensando que era um inseto repugnante, comecei a caça ao monstro... imagine qual não foi minha surpresa ao capturar uma linda joaninha, daquelas vermelhas de bolinhas pretas! Isso mesmo, dessas que a gente vê nos desenhos! Mas ela se foi... e esta semana descobri outra, mais desbotada que a inquilina anterior, mas que está morando também no lustre aqui em casa, um apê no meio de uma metrópole! Alguém saberia me explicar o que uma doce joaninha faz morando em um apê?!?

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Planeta no Parque 2011 - concurso cultural

Sabendo que não poderia estar presente ao Planeta no Parque 2011, que ocorreria durante o feriado do aniversário de São Paulo no parque do Ibirapuera, resolvi participar do concurso cultural que premiaria 4 frases por dia com o novo cd do Pato Fu - Música de Brinquedo, show programado para o primeiro dia do evento. Esta semana recebi meu prêmio, já ouvi e adorei! Garanto que é música de brinquedo pra gente grande curtir!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gaiola solidária

Aproveitando a campanha do Teatro Solidário/RJ (50% de desconto levando 2 latas de leite em pó) fui assistir à Gaiola das Loucas este final de semana. O espetáculo garante boas gargalhadas ao mostrar o casal homossexual que precisa esconder sua opção sexual quando o filho de um deles resolve se casar e levar os pais da noiva para conhecer os seus, trama originalmente encenada em 1973 que acabou ganhando duas versões para o cinema: a primeira em 1978, Les cages aux folles, parceria entre França e Itália e outra americana em 1996, Birdcage, com Robin Williams e Nathan Lane nos papéis hoje interpretados por Miguel Falabella e Diogo Vilela.
*Aproveite a continuidade da campanha de 10 a 13.02 e de 17 a 20.02 para se divertir ajudando o Rio!